Como ajudar as vítimas da Síria

Olá!!

A maioria de nós sabemos o que está acontecendo na Síria e o quão decepcionante é ver como as pessoas ainda insistem em guerra e destruição como maneiras de resolverem seus problemas, fazendo com que pessoas inocentes, principalmente crianças, passem por situações tão violentas em um período de vida que deveriam apenas brincarem e serem felizes. Me conforta saber que existem algumas maneiras de ajudar, mesmo que a distancia, por meio de algumas ONGs locais e internacionais confiáveis que encontrei durante pesquisas sobre o assunto.

criancassirias
Foto: Hussein Malla \ AP

Decidi postar estas ONGs aqui, pois acho importante qualquer manifestação de ajuda e solidariedade com estas pessoas que estão passando por momentos difíceis e não têm quem as acolha. Caso queira conhecer estas ONGs e, quem sabe, fazer sua doação, deixo os links abaixo:

1 . O governo sírio bloqueou a ajuda da ONU, então é possível apenas ajudar ONGs locais como a Cruz Vermelha Internacional, Save de Children e Médicos sem fronteiras, por meio de doações de dinheiro.

2. A Caritas Arquidiocesana de São Paulo ajuda e integra os refugiados Sírios, é possível colaborar com roupas e produtos de higiene, coisas simples de nosso dia a dia que poderão fazer a diferença. Para saber como ajudar acesse aqui a página do projeto.

3. Com a Associação Internacional de Psicologia Humanista é possível contribuir com ajuda psicológica para as crianças que estão passando por traumas tão grandes, clique aqui para saber como contribuir.

Estes foram os sites confiáveis que encontrei para que você também possa ajudar nesta causa. Se você souber de mais sites seguros coloque nos comentários, toda ajuda é bem-vinda! 🙂

Bom início de semana, gente linda!

beijos :*
Siga o blog no instagram: @jaquelineborgesblog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s