Me and the Bees Lemonade (Entrevista)

ENTREVISTA MIKAILAULMER JAQUELINEBORGESBLOG

Mikaila mora nos Estados Unidos e quando tinha apenas 4 anos criou a sua primeira empresa para defender um ideal super importante. Hoje, com 11 anos de idade ela deu uma entrevista aqui para o blog contando os detalhes sobre o seu projeto super lindo que todos devem conhecer! 💛🐝


[Atualização] O projeto que antes era chamado “BeeSweet Lemonade” acaba de se relançar com o nome “Me and the Bees Lemonade.”

Com uma receita de família, Mikaila criou o BeeSweet Lemonade (que hoje em dia se relançou com o nome Me and the Bees Lemonade), onde diferentes sucos misturados com limão são vendidos pelo país e parte do dinheiro arrecadado é direcionado para salvar as abelhas da extinção.


Confira a Entrevista <3: 


J.B.: Conte-nos como nasceu o Me and the Bees Lemonade?
Tell us how was born Me and the Bees Lemonade?

Mikaila: Quando eu tinha apenas quatro anos a minha família me incentivou a fazer um produto para o concurso empresarial The Acton Children’s Business Fair e também o Austin Lemonade Day. Enquanto eu estava pensando sobre isso, dois grandes eventos aconteceram: Eu fui picada por uma abelha. Duas vezes. Então, depois disso, minha avó, que vive em Cameron, Carolina do Sul, enviou a minha família um livro de receitas de 1940, que incluía a sua receita especial para Flaxseed Lemonade (uma bebida de limonada). As abelhas me assustavam. Mas algo estranho aconteceu. Passei a ficar fascinada por elas. Aprendi tudo sobre o que elas fazem para mim e para o nosso ecossistema. Então pensei, e se eu fizer algo que ajude as abelhas e que use a receita da minha avó? E foi assim que nasceu!”

When I was just four, my family encouraged me to make a product for a Children’s business competition (the Acton Children’s Business Fair) and Austin Lemonade Day. So I put on my thinking cap. I thought about some ideas. While I was thinking, two big events happened: I got stung by a bee. Twice. Then my Great Granny Helen, who lives in Cameron, South Carolina, sent my family a 1940’s cookbook, which included her special recipe for Flaxseed Lemonade.  I didn’t enjoy the bee stings at all. They scared me. But then something strange happened. I became fascinated with bees. I learned all about what they do for me and our ecosystem. So then I thought, what if I make something that helps honeybees and uses my Great Granny Helen’s recipe? And that was how it was born!” –

beesweetlemonadesharktank
Mikaila também participou do programa Shark Tank, onde apresentou sua empresa para investidores milionários e ganhou um investimento de US$ 60 mil. Depois chamou atenção da rede de supermercados Whole Food Market, do qual passou a vender o BeeSweet Lemonade (atual Me and the Bees Lemonade) em suas unidades.

J.B.: As abelhas têm uma grande importância em nosso ecossistema, mas muitas pessoas ainda não sabem disso. Tem sido difícil fazer as pessoas conscientes disso?  Bees have a great importance in our ecosystem, but many people still don’t know it. It has been difficult to make people aware of it? –

Mikaila: Na verdade, não, porque faço regularmente workshops em várias escolas e organizações ensinando sobre o papel das abelhas. E uma vez que eu digo às pessoas a importância das abelhas, quase que instantaneamente elas querem ajudar a salvá-las! – No actually because I regularly teach workshops about the bees at whole foods, various schools and organizations once i tell people the importance of the bees they almost instantly want to help save them!

J.B.: Quais dicas você pode dar para aqueles que querem ser empreendedores? -What tips can you give to people who want to be entrepreneurs? –

Mikaila: 1 – Se você quer ser um empreendedor você tem que estar ciente e gostar do fato de que vai trabalhar arduamente.
1 -If you want to be an entreprenour you have to be okay with working hard

2 – Crie um negócio do qual você tenha paixão!
2 – Create a business you have a passion for!

3 – Peça ajuda, porque sempre há ajuda de volta na colmeia!
3 – Ask for help because there’s always help back at the hive

PhotoGrid_1460246937031-01-01
Mikaila em sua primeira visita a Casa Branca

J.B.:  Você pretende espalhar a sua ideia e salvar as abelhas de outros países? (Incluindo o Brasil?) Do you intend to spread your idea and save bees of other countries? (including Brazil?)

Mikaila: Claro! Uma vez que atingirmos nacionalmente o mercado, gostaríamos de ir em diferentes países, incluindo o Brasil e a Europa! Of course! Once we go national with whole foods market we could like to go in different countries including Brazil and Euroupe!

J.B.: Vi suas fotos na Casa Branca e seu encontro com o presidente Obama. Foi um momento importante para você, certo? O que o presidente pensa sobre o seu projeto? – I saw your photos in the White House and your meeting with President Obama. It was an important moment for you, right? What the president think about your project? –


Mikaila: 
Eu acho que ele esta muito orgulhoso, porque na verdade, ele tem uma missão de salvar as abelhas também! Eu amei conhecê-lo no jantar de crianças do estado, mas amei ainda mais conhecê-lo uma segunda vez na Casa Branca no “white house easter egg roll” (um evento que acontece na Casa Branca)! E sim, foi um momento inestimável. I think he’s pretty proud actually because he actually has a mission to save the bees also! I loved meeting him at the kids state dinner but I really loved meeting a second time at the white house easter egg roll! And yes it was a priceless moment.


Espero que tenham gostado de conhecer sobre o Me and the Bees Lemonade! 🙂

E muito obrigada a Mikaila por ter respondido as perguntas e ser tão atenciosa! ❤ 🐝 (Thank you very much Mikaila for answering my questions and being so helpful ❤ 🐝 )

Siga-os no instagram: @mikailasbees

Saiba mais no site www.meandthebees.com

Deixem nos comentários o que vocês acharam da ideia dela! ❤
Siga também o blog no Instagram e seja o primeiro a saber sobre as novidades: @jaquelineborgesblog

Beijos :*

2 comentários sobre “Me and the Bees Lemonade (Entrevista)

Deixe um comentário

