Como Fortalecer as Unhas

jbblog

Esse post é pra você que está com suas unhas amareladas, quebradiças ou descamando e já não sabe mais o que fazer para recuperá-las. Dá uma olhada aqui que eu tenho a solução!


Oi gente linda ❤

Minhas unhas sempre foram fortes mas nos últimos três meses elas enfraqueceram como nunca havia acontecido antes. Todas quebraram, ficaram amareladas e as pontas estavam ficando transparentes, fiquei desesperada.

Depois de muito tempo tentando entender o que estava acontecendo, descobri que as causas do problema eram uma combinação de falta de vitaminas (muita falta mesmo), excesso de esmalte e e excesso de tirar a cutícula também!

Acontece que eu não estava me alimentando bem por conta da correria do dia a dia, e quando me alimentava era algo que não era saudável, eu pegava o que era mais rápido para comer, sabe?. Além disso, eu não deixava minhas unhas respirarem, era esmalte atrás de esmalte e sempre tirando totalmente a cutícula. Enfim, a maioria das atitudes que causam o enfraquecimento das unhas eram as que eu estava cometendo! 😦

A solução:

717x314

  •  Comecei a ter uma rotina de alimentação mais rica em nutrientes e vitaminas e isso faz total diferença. Também comecei a tomar diariamente uma pílula de vitamina com doses específicas para o corpo da mulher e que não engordam, é fácil de encontrar em farmácias mas você deve procurar o que é melhor indicado para você, ok? 🙂

1903-descubra-como-lixar-as-unhas-de-suas-1200x630-3.jpg

  •  Gente, é triste mas é um sacrifício necessário: parei por um mês e meio de passar esmaltes e fiquei sem tirar totalmente a cutícula. É claro que você pode lixar, cuidar normalmente das unhas e deixar tudo bonitinho… Mas nesse “período de recuperação” tirar a cutícula deixa suas unhas mais suscetíveis a entrada de fungos e bactérias, até depois que elas se recuperarem são inúmeros os motivos para não remover as cutículas, é algo que realmente as prejudica, infelizmente.

base-oleos-essenciais.jpg

jbblogto

  • Comecei a usar uma base recuperadora! Existem várias que vendem em farmácia e são bem mais fortes. Mas esta que vou indicar é fácil de encontrar e  já resolveu meu problema:

IMPALA Base Recuperadora:  Sempre que percebo que minhas unhas estão enfraquecendo logo removo o esmalte e apenas uso essa base. Aos poucos ela vai colaborando com a recuperação, o amarelado vai indo embora e a cor branquinha das unhas começa a voltar. Essa base é mais simples em comparação às bases de recuperação de farmácia, só que as vezes as de farmácia possuem uma quantidade muito grande de produtos químicos e você tem que tomar cuidado com reações e alergias! Como tenho pele muito sensível eu preferi não arriscar e ir usando essa mais comum da Impala, até porque já havia a experimentado antes e não tive nenhuma reação.


Todas estas medidas dependem muito dos motivos pelos quais isto está acontecendo no seu corpo, o estresse, fatores hereditários e alergias também podem causar estes problemas, e se necessário é legal procurar uma pessoa especializada pra dizer exatamente o que você precisa fazer. Mas para evitar que isso aconteça é muito importante se alimentar bem, evitar tirar a cutícula muito profundamente, dar um tempo para as unhas respirarem, evitar usar esmaltes antigos ou estragados e começar a hidratar sempre as unhas!


Bom, depois desse mini manual de fortalecimento/recuperação das unhas eu já posso me despedir por aqui hahaha. Eu espero que todas estas dicas te ajudem a ter suas unhas saudáveis de volta!

Me conte nos comentários se vocês gostaram das dicas e o que vocês fazem para fortalecer e recuperar a de vocês também!

Mil beijos :*
Siga o blog no insta: @jaquelineborgesblog

5 comentários sobre “Como Fortalecer as Unhas

Deixe um comentário

