Melasmas: Saiba o que é e como se prevenir!

thinkstockphotos-186957862

Olá! 😀

Os melasmas são manchinhas amarronzadas que surgem na pele e não tem cura definitiva. Saiba as causas, tratamentos e como se prevenir.


A ciência e o mercado de beleza podem até ter explicações para vários problemas de pele, mas os melasmas ainda não possuem um esclarecimento específico. A pele começa a produzir melanina em determinados locais, principalmente no rosto, fazendo com que manchas marrons a acastanhadas se tornem muito aparentes.

picmonkey-collage
A diferenças e o melasma e as sardas é que os melasmas são mais profundos, tendem a escurecer mais e geram uma mancha maior, enquanto as sardas são mais superficiais. Imagem: nomoremelasmas|demartologiasp

Qualquer pessoa pode desenvolver estas manchinhas. Os dermatologistas explicam que junto de alguns fatores hormonais (como os efeitos do uso de anticoncepcional ou do período de gravidez) a falta do uso do filtro solar é uma das principais causas deste problema.

Tratamento

peeling-quimico.jpg

O tratamento é muito relativo, algumas pessoas após dois períodos de tratamento não desenvolvem mais os melasmas, mas, a maioria costumam desaparecer e após um tempo, reaparecem e devem ser tratados novamente. Filtro solar, ácido e peeling são os meios de se tratar o problema, se preferir, alguns tipos de lasers também ajudam, mas converse com seu dermatologista para saber qual é o mais adequado, para não acabar tendo efeito contrário e escurecer ainda mais a pele.

Ah! tem post aqui no blog indicando um protetor solar muito bom (e barato!) da Neutrogena bem aqui.

Famosas que convivem com os melasmas:

fernanda-souza-a-regra-do-jogo01


Fernanda Souza

A Fernanda Souza sempre fala em seu snapchat os cuidados que ela tem com a pele e os tratamentos que ela faz para acabar com os melasmas. Segundo ela, o problema se desenvolveu por ter se exposto muito ao sol sem filtro solar durante toda sua adolescência até agora. Hoje em dia, ela não pega mais sol no rosto e sempre passa bloqueador fator 60.
Snap: eu.fesouza

monica-salgado-look-glamout


Monica Salgado – Diretora da revista Glamour.

A Môni também sempre fala de seus melasmas. Segundo ela, toda que vez que se expõe ao sol por pouco período de tempo os melasmas já reaparecem e ela já tem de trata-los novamente. :/

snapchat: monicagsalgado


Espero que tenham gostado do post e possam agora se prevenir contra estas manchinhas que incomodam tantas pessoas hoje em dia!

Siga o blog no instagram para ficar por dentro de tudo: @jaquelineborgesblog

mil beijos ❤ :*

Imagem capa: thinkstock

Anúncios

3 comentários sobre “Melasmas: Saiba o que é e como se prevenir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s