Sobre Jornalismo + Entrevista com Bruna Fioreti

Um pouco sobre  Jornalismo + um bate-papo muito interessante com a super simpática, Jornalista, Ilustradora, Coach e Redatora-Chefe da Revista Glamour: Bruna Fioreti


Olá 😀

O post de hoje é sobre Profissão e a área que vamos tratar é a de Jornalismo! O momento de escolher uma faculdade é super importante e se você está pensando neste curso, eu trouxe uma convidada especial pra te ajudar nessa decisão.

Como é a rotina desse profissional? Quais são as dificuldades… os desafios dessa profissão?. Esta semana tive a oportunidade de conversar com alguém que super admiro e poderá transmitir mais conhecimentos para vocês sobre este assunto. Então, sem mais delongas, segue uma entrevista MUITO legal com a Bruna Fioreti: Jornalista, Ilustradora, Coach e Redatora-Chefe da Revista GLAMOUR. Ela tem muitas dicas importantes e uma história inspiradora para você que quer ser um Jornalista ou já está começando sua carreira.

Confira ❤

jaquelineborgesblog

J.B.:Essa deve ser uma pergunta clássica, mas que eu não poderia deixar de fazer. Na hora de escolher uma faculdade, você sempre quis o Jornalismo ou tinha outros cursos em mente?

Bru F.: Eu quis ser jornalista de cara, nunca prestei outro curso ou pensei muito sobre. Tive esse feeling no meio de uma festa com uma grande amiga e não pensei mais: segui o instinto e prestei.

J.B.: No início, foi difícil encontrar boas oportunidades? Você tem alguma dica pra quem esta começando na área?

Bru F.: Ah, não é fácil, né? Sempre penso em como pessoas que estagiam em grandes empresas são sortudas, assim como as pessoas que já têm contatos na área. Eu não tinha nada disso e fui procurando tudo “na raça”, com dias de medo, de achar que não chegaria longe, sabe? Só que eu nunca me acomodei, sempre fiquei olhando ao redor, pedi contatos, dei a cara a tapa (querendo morrer de vergonhas às vezes, mas fiz). Consegui muita coisa assim: pedindo, me dê uma chance, vai? E, claro, aí eu fazia muito mais do que o esperado para mostrar que tinha talento – e essa confiança eu tinha, sabe? Eu sabia lá no fundo que tinha meus talentos e garra, desde que tivesse uma chancezinha. Meu conselho: descubra no que é realmente bom, aperfeiçoe isso e persista. Mas ouça e absorva as críticas para crescer. Não dá para achar que sabe tudo nem com 20 nem com 30 nem com 60 anos.

doce-elegancia-visita-redação-glamour-bruna-fioretti

J.B.: Hoje em dia você tem um trabalho que é um sonho pra muitas pessoas. O que trabalhar como redatora-chefe na revista Glamour mais tem te ensinado em sua vida pessoal e profissional?

Bru F.: A ouvir mais do que falar, a ser cada vez mais multitarefas e a dividir o que sei também, com mais confiança. Empoderar-se é uma lição importante e diária no cargo de redatora-chefe. Você tem um trabalho forte de se colocar ali no bastidor.

J.B.:  Como você se prepara para o futuro, quando se trata da sua carreira? Quais são seus planos na Glamour e em sua carreira de forma geral?

Bru F.: São dois caminhos: me atualizar o máximo possível e me aperfeiçoar sempre no que é minha expertise. Então fiz cursos, como Mídias Sociais Avançado no ano passado, para me envolver nas várias áreas afins ao jornalismo hoje, mas também nunca deixo de devorar tudo o que é feito na minha área aqui e lá fora, leio incansavelmente, fico atenta ao que acontece no mundo em geral… coisas de jornalista mesmo. Ao mesmo tempo, me formei coach, que é algo simultaneamente interessante para qualquer profissão, porque dá ferramentas para lidar com as pessoas, mas também uma profissão em si, não conflitante com minha carreira no jornalismo. Então, vislumbro esses dois mundos para mim, me aperfeiçoando em ambos – um retroalimenta o outro. Mas, no fim das contas, meu negócio sempre é comunicar e impactar a vida das pessoas de uma maneira positiva. Isso é sempre meu objetivo, principalmente com o público feminino – faço isso como redatora-chefe da Glamour, colunista da revista sobre carreira, coach de imagem, vida e carreira e por aí vai!

J.B.: Você tem algum hobby ou alguma atividade fora da profissão que te faça bem?

Bru F.: Eu amo desenho, ilustração é uma paixão antiga que cultivo e que voltei a exercitar mais amiúde. Também leio muito, um livro atrás do outro – me dá um baita prazer! Outra atividade que considero hobby é cozinhar – faço menos do que gostaria e quero fazer algum curso na área. Um hobby que quero ter em breve: ioga (amo e não cheguei a levar a sério como quero).


Espero que tenham gostado!

Um super obrigada a Bru por ter sido tão simpática e atenciosa! Para encontrá-la no Instagram é @brufioreti , snapchat: brufioreti e Youtube: Bru Fioreti

Beijos :*

Siga o blog no Instagram: @jaquelineborgesblog

16 comentários sobre “Sobre Jornalismo + Entrevista com Bruna Fioreti

  1. Achei sensacional a entrevista e muito inspirador! Acho que as dicas que ela deu e toda experiência, servem não somente para jornalismo mas também para diversas outras carreiras, dicas de sempre se atualizar, estudar, e persistir sempre. Parabéns pelo post! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei a entrevista! Uma ótima dica, não só para quem quer seguir a carreira como jornalista, mas também ajudando a qualquer pessoa a dar um ponta pé inicial em qualquer que seja a carreira escolhida. Otimismo, força de vontade, garra tem que estar sempre a frente nessas horas.
    Parabéns pela entrevista. Ansiosa pela próxima! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei a entrevista, a Bruna parece ser gente muito boa, e carismática. Como ela disse, essa é uma área muito difícil, em algumas regiões nem se fala, (aqui em Fortaleza o mercado ta cada dia pior). Sou formada em jornalismo, e atuo na área de assessoria de imprensa, com uma queda pelo mundo da moda.
    Um beijo e boa semana. 😉

    Curtir

    1. Que legal que você também é formada em Jornalismo, Isabel!! Realmente, é uma área difícil e competitiva, né?! É preciso muito esforço e dedicação. 🙂
      Muito obrigada pelo comentário e sucesso em sua carreira! ❤
      beijos

      Curtir

Deixe um comentário

