Sobre Fotografia + Dicas da Martha Sachser

Olaaaá!

Quem não gosta de fotografia, não é mesmo gente?! A Fotografia eterniza momentos e permite nos expressarmos de maneira única. Praticamente tudo o que vemos hoje nas redes sociais são compostos por fotografias e vídeos, ou seja, tudo é captado pela lente de uma câmera!

Como eu amooo (<3) fotografia e sei que vocês aí também gostam muito, resolvi fazer um post com dicas, informações e tudo o que acho necessário para que você possa fazer fotos ainda melhores, fotografar para seu blog, trabalhos da faculdade e se sair bem em todos os momentos que precisar registrar através de uma câmera!

E ninguém melhor que uma profissional e uma Youtuber que eu gosto MUITO pra dar essas dicas para vocês! A Martha Sachser trabalha com fotografia em Nova York,  faz vídeos para o youtube mostrando sua vida, viagens e também vídeos sobre fotografia. Ela deu algumas dicas muito importantes pra você, que quer seguir na área, ou simplesmente é apaixonado(a) por fotografar!

 E vamos as dicas:

J.B.: Martha, que tipo de Câmera e quais acessórios você considera essencial para quem quer trabalhar com fotografia?

M.S.: Uma câmera manual é essencial para quem quer trabalhar com fotografia. Também, uma lente rápida (de abertura grande). E, dependendo do trabalho, um bom FLASH.

J.B.: E em relação a iluminação, qual é a melhor?

M.S.: Eu gosto de iluminação natural. Então, estou sempre procurando a melhor luz para fazer os meus trabalhos.

J.B.: Uma dica para quem tem vontade de gravar vídeos para o YouTube!

M.S.: Comece. Pense em um tema bacana e comece a gravar se for isso o que você quer. Procure uma boa luz também!

J.B.: Algo importante que você acha que todo mundo deve saber na hora de fotografar ou ser fotografado?

M.S.: A luz é mais importante até que o local, uma boa luz faz toda a diferença no seu trabalho. Já ao ser fotografado… Acho que acreditar no profissional e se entregar ao momento.

Acredito que isso tudo, contribuiu muito!

Vou deixar aqui alguns dos vídeos da Martha com mais detalhes sobre o assunto pra vocês assistirem!

Ela também tem outros vídeos sobre viagem e sua vida em Nova York. E pra quem quiser acompanhá-la pelo insta é só clicar aqui. ❤

Sobre a Câmera que eu uso…

nikon jbblog

Esta Câmera da imagem acima é a que eu uso para a maioria das fotos que posto aqui no blog, não sou profissional, mas a considero muito boa pra nós que somos envolvidos com blogs ou qualquer área que seja necessário uma câmera profissional sem ter que gastar muuuito dinheiro. É da Nikon e o modelo é D3100!

Eu espero que tenham gostado! E muito obrigada a Martha por ter tomado um pouquinho do seu tempo pra dar as dicas pra gente! ❤

beijos! :*

Anúncios

19 comentários sobre “Sobre Fotografia + Dicas da Martha Sachser

  1. Incrível o seu post! Adorei demais as dicas da Martha na entrevista, fiquei surpreso como a luz faz todaaa a diferença em uma boa fotografia. Parabéns pelo blog! Beijos 😉

    Curtido por 1 pessoa