Como escolher a base ideal para sua pele!

jaquelineborgesblog

Olá!!

Só nós sabemos o quão difícil é escolher uma base que seja perfeita para a nossa pele, não é mesmo? Uma pele bem preparada é o passo decisivo para que o resultado final da maquigem seja satisfatório, e vamos combinar… ninguém quer ficar com o tom do rosto mais claro ou mais escuro, totalmente diferente do resto do corpo!

O mercado de beleza atual é super vasto, existem mil e uma bases diferentes, para cada tipo de pele, e calma! que depois de ler este post você vai conseguir encontrar a sua! Vamos as dicas?! 🙂


Subtons!


A primeira coisa que você precisa saber é que a sua pele tem subtons! E este é o motivo pelo qual as vezes se compra uma base e ela fica rosada demais ou amarelada no rosto.

O subtons básicos são divididos em 3: Quente, Frio, e Neutro. Mas como você vai saber qual é o seu subtom? Vou explicar!

jaquelineborgesblog subtons quentes I

Quentes: São desde as morenas até as mais clarinhas que possuem pele amarelada, dourada, ou alaranjada. Normalmente são pessoas que quando ficam muito no sol conseguem se bronzear e não ficam com a pele vermelha, sabe?! Experimente a base antes de comprar, espere uns 15 minutos e olhe no espelho, se ela ficar meio avermelhada, ou rosada, não compre. Normalmente as bases com fundo amarelado que combinam com você.

jaquelineborgesblog tons frios II

Frios: Mulheres das morenas as mais claras que possuem um tom de pele que “puxa” para o rosa ou vermelho, normalmente quando pegam sol ficam com a pele avermelhada e não conseguem se bronzear facilmente. A bases de fundo rosado ou avermelhado combinam com você, não compre bases com fundo amarelado.

jaquelineborgesblog subtons neutros

Neutros: É uma mistura do dois, nem pele rosada demais, nem amarelada, são as sortudas que combinam com a maioria dos tons de base! Normalmente são pessoas que também conseguem ficar bem com todo tipo de cor de cabelo.

#Dica: Ainda não conseguiu identificar o seu subtom? Olhe para o seu pulso, se suas veias aparentarem mais esverdeadas o seu subtom é quente! Se aparentarem mais azuladas, o seu tom de pele é frio. Se for uma mistura dos dois, neutro, claro!.


Experimente


Se tem uma dica que eu posso te dar, é não confiar em apenas o que se vê na internet! Videos, posts sobre resenhas de base são muito importantes para decidir qual base é próxima ao seu tom, mas a luz de cada monitor é calibrada de forma diferente e você acaba não enxergando a cor real da base, e se comprar sem experimentar, tem grande chance de não combinar com seu rosto.

Vá a sua loja de preferência, experimente as bases no rosto, nunca no pulso! Após experimentar vá para casa e veja como elas se comportam com o passar do tempo e escolha a que sua pele se comportar melhor.


Atente-se ao seu Tipo de Pele


Nós sabemos que existem vários tipos de pele, basicamente classificando-os como: Peles secas, Peles oleosas, e Peles mistas.

Peles secas: Escolha bases com função de hidratação, principalmente para evitar o maior ressecamento de sua pele, e para não ocorrer o efeito craquelado que deixa um acabamento ruim e realça as rugas da pele, por menores que elas sejam.

– Prefira as bases líquidas!

Peles Oleosas: Sempre use as bases Oil Free, bases com óleos ou hidratantes irão deixar seu rosto ainda mais oleoso e fazer sua maquiagem durar pouco.

– Bases em pó ajudam a segurar disfarçar a oleosidade por mais tempo.

Peles Mistas: São as peles nem muito secas, nem muito oleosas, mas aconselho a usarem produtos Oil Free e antes de aplicarem a base passarem algum primer ou hidratante, vai ajudar a deixar a pele mais equilibrada.

– A maioria das bases, inclusive as de mousse, conseguem se adaptar a este tipo de pele. 


Espero que tenham gostado! A minha pele é mista e tem subtom quente! Qual subtom e tipo de pele é o seu? Me conte nos comentários. 😉

beijos :**

Anúncios

13 comentários sobre “Como escolher a base ideal para sua pele!

  1. Olá tudo bem sou nova nessa jornada de blog .
    Vim aqui conhecer seu blog achei essa dica maravilhosa .
    Pois que nunca comprou a base errada ne ? eu kkkk mais essas dicas são super validas .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s